Países Visitados
Singapura
Em 2023 realizamos nossa Viagem Internacional Pedagógica em Singapura – 4° país mais rico do mundo, e que ocupa o 2° lugar do ranking do Pisa, estando atrás apenas da China (o Brasil está na 54ª posição).
Participaram do programa educadores de 08 estados brasileiros (Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo), sendo uma verdadeira imersão educacional, cultural e de networking.
Finlândia
Quando o assunto é educação, a Finlândia é uma das maiores referências mundiais. O país nórdico está constantemente investindo na evolução de seu sistema educacional e sempre figura nas primeiras posições do Pisa, avaliação internacional que mede o nível educacional de jovens de 15 anos nos países-membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Visitamos a Finlândia em 2018 com dois grupos e em 2019 iremos com mais um, totalizando quase 100 educadores de diversos estados brasileiros.
Estados Unidos da América
Os Estados Unidos da América são destaque em praticamente tudo que fazem, e não poderia ser diferente com a educação.
Em 2017 visitamos o país com gestores educacionais do Brasil e tivemos a oportunidade de conhecer suas inovações no segmento.
Chile
Destaque na América Latina, tendo a melhor classificação em educação a nível internacional, o Chile foi o país visitado em nossa Missão de 2015.
Portugal e Espanha
No ano de 2014 o nosso programa internacional desembarcou na Europa com visita a dois países: Portugal, com visita à mundialmente famosa Escola da Ponte, e Espanha, com curso liderado pelo educador Antoni Zabala, responsável pela maior transformação do sistema de ensino espanhol, pós-ditadura de Franco, tornando-se uma referência internacional na educação.
Inglaterra
De 2011 a 2013 realizamos 3 turmas na Inglaterra, sendo 1 com Instituições de Ensino Superior (IES) e 2 com escolas da Educação Básica. Os educadores brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da excelência britânica em Londres, além de visitar seus prédios monumentais em Cambridge e Oxford.