top of page
BANNER EVENTO  (6).png

PATROCÍNIO

potencer.png

Venha conhecer as estratégias e caminhos que contribuem para elevar a eficiência financeira e a lucratividade das instituições educacionais

BENEFÍCIOS EM PARTICIPAR DESSE FÓRUM

. Saberá como os gestores podem revisar e descobrir quais estratégias contribuem para aumentar a lucratividade;

. Receberá dados sobre as oportunidades de redução de custos e aumento de receitas.

 

PARA QUEM SE DESTINA

Mantenedores, diretores, gerentes e profissionais que atuam na área financeira das instituições de ensino.

Âncora 1

17 de maio – Quarta-feira
Programação Geral – Educação básica e Superior
das 9 às 17h

9h00 – Aprendendo com os modelos de gestão financeira de start ups e fundos de investimentos

Carlos Akira Sato.jpeg

Carlos Akira Sato - Advisory Board Zuvia | Diretor PAGOS | Suprevida | Istpay | Astron Members | Kadmotek Venture. Diretor de M&A da Pagos (pagos.org.br). Foi Executive Director do BTG Pactual

10h00 – Intervalo para Café

10h10 – Gestão estratégica do fluxo de caixa

Márcio Barros Souza.JPG

Márcio Barros Souza Gerente de Finanças do Senac SP, sendo responsável pela área de contabilidade, finanças e orçamento. Além disso é professor convidado da FGV nos cursos de MBA, nas disciplinas de gestão de custos e gestão contábil financeira. Doutor em Administração (com ênfase em finanças) pelo Mackenzie. Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP. Mestre em Administração pela Universidade de Ohio. MBA Executivo Internacional pela FGV. Especialista em Gestão Educacional pela PUC Campinas. Administrador e contador.

11h10 – Gestão contábil e fiscal das receitas escolares

Marcelo Monello.jpeg

Marcelo Monello - Sócio do Monello Contadores - Escritório Contábil Dom Bosco. Contador, Técnico Contábil e Engenheiro Civil. Especialista em Administração e Extensão Universitária – Normas Internacionais de Contabilidade pela PUC-SP. Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRC/SP – 2022/2023. Nomeado Conselheiro suplente no Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo - CONSEAS/SP, representando o FONIF – 2021-2023.

12h00 – Intervalo para o almoço

13h30 – Design thinking e eficiência operacional nos processos financeiros

fernando souza.jpg

Fernando Souza - CO-Founder das Edtech´s PLANEDU e JURISTTA. Consultor em Gestão de Instituições de Ensino.

14h20 – Controle dos custos para precificação e melhoria dos resultados econômicos

Robson Luis E. Santo.jpg

Robson Luis E. Santo Diretor da XHL Consultoria. Especialista em Gestão Financeira e Gestão Estratégica de Custos para prestadores de serviço. Responsável por inúmeras implantações de Gestões de Custos na área de prestação de serviço. Professor e palestrante convidado para eventos e cursos sobre Gestão Estratégica de Custos.

15h10 – Intervalo para o Café

15h20 – Gestão orçamentária: planejando e controlando os rumos financeiros da instituição

Robson Luis E. Santo.jpg

Robson Luis E. Santo Diretor da XHL Consultoria. Especialista em Gestão Financeira e Gestão Estratégica de Custos para prestadores de serviço. Responsável por inúmeras implantações de Gestões de Custos na área de prestação de serviço. Professor e palestrante convidado para eventos e cursos sobre Gestão Estratégica de Custos.

16h20 – Cobrança judicial digital

Luis Fernando Rodrigues.jpg

Dr. Luis Fernando Rodrigues - Diretor Geral da Camargo Rodrigues Cobrança Educacional. Advogado pela PUC-SP e Professor de Direito Empresarial. Professor convidado de Direito Empresarial FIA/USP. Tem MBA em Administração pelo IBMEC, Pós-Graduação em Direito Tributário pelo IBMEC, Planejamento Estratégico, Contabilidade e Finanças pela FGV-SP, Curso Avançado em Administração pela Universidade Carlos III de Madrid, Gestão Empresarial pela Universidade da Califórnia – USA.  É mestre em Ciências pela USP. Autor do livro “Gestão da Inadimplência Educacional”. 

17h00 – Encerramento do primeiro dia

10h10 – Intervalo para Café

Alessandro Schlomer.jpeg

Alessandro Schlomer - Sócio da Potencer Soluções Corporativas, ajudando empresas como Diretor Financeiro por assinatura, oferecendo alto valor agregado com investimento viável. Forte experiência em Finanças, Compliance e Auditoria. Foi Vice-Reitor Financeiro da UNISUAM, uma Instituição com mais de 20 mil alunos, onde transformou a gestão financeira da Instituição, através de Liderança, Gestão, Pessoas, Processos e Sistemas. Também já foi Auditor da PwC, Compliance Officer e CFO de companhias tradicionais e da nova economia (startup/fintech).

Carlos Luciano Ricci.png

Carlos Luciano Ricci - CEO da Ricci Soluções Contábeis. Sólida experiência em posições de liderança em Finanças, Controladoria e Administração Geral, em empresas de Serviços, Educação e na Indústria. Gestor dos processos de Due Dilligence em projetos de fusões e aquisições de Instituições de Ensino Superior. MBA em Gestão de Estratégia e Negócios na FGV, MBA em Controladoria e Finanças na Fundace – FEA / USP, graduado em Ciências Contábeis.

11h10 – A importância da gestão dos indicadores financeiros

12h00 – Encerramento da programação para Educação Superior 

18 de maio – Quinta-feira
Programação Específica para Educação Superior
das 8h30 às 12h

8h30 – Muito além dos números

18 de maio – Quinta-feira
Programação Específica para Educação Básica e Técnica
das 13h30 às 17h30

13h30 – Consolidação do mercado: soluções alternativas para crescimento

Carlos Luciano Ricci.png

Carlos Luciano Ricci - CEO da Ricci Soluções Contábeis. Sólida experiência em posições de liderança em Finanças, Controladoria e Administração Geral, em empresas de Serviços, Educação e na Indústria. Gestor dos processos de Due Dilligence em projetos de fusões e aquisições de Instituições de Ensino Superior. MBA em Gestão de Estratégia e Negócios na FGV, MBA em Controladoria e Finanças na Fundace – FEA / USP, graduado em Ciências Contábeis.

14h10 – Liderança na gestão administrativa-financeira de instituições de ensino

Robson Esteves.jpeg

Robson Esteves - Diretor Administrativo-Financeiro da Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo, tendo atuado em posições seniores de liderança em empresas como Volvo, Philips, Samsung e Schneider Electric. Professor dos cursos de MBA da Universidade de São Caetano do Sul.

14h45 - Medidas preventivas ao atraso de mensalidades

Célio Müller.jpg

Célio Muller - Advogado e consultor jurídico especializado em direito educacional, sócio do escritório Müller Martin Advogados, autor do livro "Guia Jurídico do Mantenedor Educacional", ministrou aulas nos cursos de Pós-Graduação em Direito e Gestão Educacional do IICS e Sieeesp. Membro do Colégio de Advogados da FENEP. É assessor jurídico de diversas instituições educacionais em todo o país.

15h20 – Intervalo para Café

15h30 – Planos alternativos de pagamentos de anuidade para colaborar na captação de novos alunos 

Ivan Galvão.png

Ivan Galvão Bueno Trigueirinho - Diretor Administrativo e Financeiro do Colégio São Judas Tadeu. Economista especializado em Gestão Financeira e em Financiamentos Estudantis, com larga experiência na gestão de Instituições de Ensino, da Educação Básica ao Ensino Superior. Ajuda estudantes a conseguir conciliar os seus estudos com a dificuldade de pagar pelas mensalidades escolares, principalmente os interessados em cursar Faculdades de Medicina, contribuindo há 4 anos através do canal www.youtube.com/volteaosestudos e no @beback_brasil

16h15 - Evolução dos principais indicadores financeiros nas escolas desde antes da pandemia: o que mudou e como lidar com isso

fernando barao.png

Fernando Barão - Economista formado pela FEA-USP com MBA em Economia de Empresas pela Fipe-USP, ex-dono de escola em São Paulo, ex-diretor do Sindicato das Escolas Particulares, sócio da Corus Consultores, empresa de consultoria especializada em escolas particulares, em que trabalha há 28 anos.

16h50 - O que é necessário para uma boa gestão administrativa e manter a rentabilidade da escola

Fernando Augusto de Mello.jpeg

Fernando Augusto de Mello - Diretor Administrativo-Financeiro do Colégio Albert Sabin – SP e Vital Brasil.  Graduado em Engenharia Civil, Pós-graduado em Administração de empresas e com MBA em Finanças.

17h30 - Encerramento

9h20 – Como a estratégia de M&A e a Integração de IES adquiridas podem ser drivers de evolução de resultados acadêmicos e financeiros

André Tavares.jpeg

André Tavares - CFO da Anima Educação, liderando as áreas de FP&A, Tesouraria, Controladoria, Procurement, Relações com Investidores (RI) e CSC Financeira.

Mestre (M.Sc.) em Gestão Contemporânea de Organizações pela Fundação Dom Cabral. Possui ainda Executive MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, MBA em Finanças Corporativas pelo COPPEAD-UFRJ e em Estratégia e Finanças pela J.L. Kellogg Graduate School of Management, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Obteve sua graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará.

10h20 – A importância da liderança para uma gestão financeira de sucesso

Edgard Cornacchione.jfif

Edgard Cornacchione - Controlador Geral da Universidade de São Paulo, Presidente da FIPECAFI e Professor Titular da FEA/USP. É Bacharel, Mestre, Doutor e Livre-Docente pela FEA/USP (Controladoria e Contabilidade) e Ph.D. pelo College of Education da University of Illinois (Educação). Certificado por HARVARD, LOMINGER e SINGULARITY U. Contabilista Emérito pelo SINDCONT-SP, Membro da Academia Paulista de Contabilidade (Cadeira 23), Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Cadeira 81) e Medalha Frederico Herrmann Jr. (CRC-SP).

Âncora 2
Âncora 3
1. Efetue o pagamento no valor correspondente à opção desejada em favor de Humus Consultoria, nos Bancos:
Banco Itaú  (Agência 0745 - Conta Corrente 32696-7)
Banco Bradesco (Agência 2272-1 - Conta Corrente 14672-2)
CNPJ: 73.732.539/0001-09
2. Após, favor enviar comprovante de depósito para o e-mail , identificando o(s) nomes(s) do(s) inscrito(s) e o da instituição.
Atenção
- A inscrição somente será efetivada após o pagamento e envio do comprovante.
- Somente serão aceitas substituições com até 3 dias úteis antes da data de realização do evento. Em caso de desistência, será efetuada a devolução de 70% (setenta por cento) da taxa de inscrição, mediante o envio de solicitação por escrito até 5 dias úteis antes da realização do evento. A devolução desse valor será efetuada em 5 dias úteis após a realização do evento. Não haverá devolução da taxa de inscrição no caso de no show.
- A programação científica está sujeita a eventuais alterações.  Contamos com a sua compreensão.
Âncora 4
bottom of page