top of page
Gestão Escolar e Pedagógica Uma Nova Visão (5).png

BLOCO AGOSTO
MÓDULOS V ao XI

14 a 16 de agosto

BLOCO SETEMBRO
MÓDULOS XII ao XVI

25 a 27 de setembro

Quer se atualizar e conhecer o que há de melhor em gestão educacional?

Foco na geração de valor e impacto positivo nas escolas, com os especialistas que mais entendem de gestão educacional no Brasil

+70 horas de conteúdos inéditos

+400 líderes já realizaram o programa

Imersão no que há de mais atual em gestão educacional

Veja o que os líderes dizem sobre o curso

Para quem se destina

  • Mantenedores, diretores e demais líderes de escolas privadas de todo o Brasil.

Por que participar?

O programa apoia líderes escolares a explorar de forma crítica e abrangente os principais desafios de gestão educacional preparando-os para:

  • Desenvolverem estratégias consistentes;

  • Liderarem pessoas para alcançarem alta performance;

  • Obterem melhores resultados acadêmicos de seus alunos;

  • Alcançarem a plena satisfação dos clientes;

  • Atingirem ótimos resultados organizacionais.

Ao garantir sua vaga, você:

  1. Terá acesso a conteúdos profundos e atuais

  2. Ampliará seu repertório de conhecimento

  3. Receberá insights para aplicação imediata em sua escola

  4. Fortalecerá seu networking com profissionais de realidades semelhantes e diferentes, ampliando sua visão sobre o mercado educacional

  5. Terá o perfil do novo líder educacional necessário para a era atual que estamos vivendo

  6. Demonstrará que é um lifelong learner

Gestão Escolar e Pedagógica Uma Nova Visão (6)A.png

São 16 módulos para turbinar a sua liderança na gestão educacional!

O programa consiste em 9 dias imersivos e presenciais na sede da HUMUS, com visitas a escolas que são referências no Brasil.

 

Os docentes convidados são especialistas consagrados no mercado educacional, com notório saber para alavancar resultados excepcionais por meio da gestão educacional.

Âncora 1
WhatsApp Image 2023-06-13 at 15.59.13.jpeg

PROGRAMA

Âncora 2

BLOCO AGOSTO
MÓDULOS V ao XI

14 a 16 de agosto

Dia 14 de agosto (quarta-feira)

Das 8h30 às 17h30, na sede da HUMUS

  • Módulo V – GESTÃO PEDAGÓGICA BASEADA EM DADOS

    • Coleta e monitoramento baseado em dados

    • Pensamento estruturado para tomada de decisão

    • Evidências e construção de hipóteses

Fabia Antunes .png

Profa. Dra. Fabia Antunes

Diretora Pedagógica da Escola Lourenço Castanho e com certificação IB administrator. Doutora e Mestre em Pedagogia do Movimento pela Universidade de São Paulo – USP, com pesquisa voltada para a construção curricular e aprendizagem educacional, Bacharel e Licenciada em Educação Física pela Universidade de São Paulo, Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM. Visitas internacionais em instituições educacionais, em cidades como: Nova Iorque, São Francisco, Seattle, Vancouver e Reggio Emilia. 

  • MÓDULO VI – GESTÃO DA SEGURANÇA ESCOLAR

    • Análise de Riscos: Como identificar e avaliar os riscos inerentes ao ambiente escolar

    • Implementação de Normas: Como aplicá-las eficientemente na prática escolar

    • Cultura de Segurança: Estratégias para fomentar uma cultura de segurança que envolva toda a comunidade escolar, incluindo alunos, pais e funcionários

    • Resposta a Emergências: Técnicas e procedimentos essenciais para uma resposta eficaz em casos de emergência

    • Case Studies e Melhores Práticas: Exemplos reais e orientações práticas de escolas que alcançaram sucesso em suas iniciativas de segurança

Eric Amorim .png

Eric Amorim

Especialista em Segurança Escolar. Enfermeiro com Especializações em Cardiologia, Gestão de Saúde e Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo (USP). Autor de 14 livros sobre Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, desenvolvedor da metodologia Projeto Anjo - Lições que Salvam Vidas. Eric é frequentemente convidado para participar de entrevistas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre segurança escolar, apresentando técnicas para redução da violência nesse ambiente. Também é colunista na revista "Direcional Escolas", com o tema segurança escolar.

  • MÓDULO VII - A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA POTENCIALIZAR A EDUCAÇÃO

George Stein.png

George R. Stein

Diretor Fundador da Pedagog.IA - Inovação em Aprendizagem.  Atua em Inovação para Aprendizagem, Inovação Social e Gestão com mais de 20 anos desenvolvendo projetos de transformação em Escolas e Organizações do 2º. e 3º. setores. Consultor, Palestrante e Mentor internacional (SXSW Edu e innovationhub.school)  Associado da Reos Partners e Conselheiro na Labor Educacional. Doutor em Educação, com tese em Mediação Docente Diferenciada, na linha de pesquisas Novas Tecnologias Educacionais (pela PUC-SP), Engenheiro de Produção (Poli- USP), Especialista em Diferenciação Pedagógica (Harvard Graduate School of Education) e Inovação Social / Teoria U (MIT - Presencing Institute e Reos Partners).

Dia 15 de agosto (quinta-feira)

Das 8h30 às 17h30, na sede da HUMUS

  • MÓDULO VIII – O OLHAR DA GESTÃO ESCOLAR PARA A SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

    • Por que a gestão financeira da escola deve ser realizada com o mesmo cuidado e disciplina que dedicamos ao planejamento escolar?

    • Análise econômica dos serviços educacionais prestados e o gerenciamento dos recursos para garantia da sustentabilidade financeira da escola

    • Pedagogo vs Finanças: desmistificando paradigmas sobre a necessidade de muito conhecimento para organizar e analisar as informações financeiras

    • A importância do aprendizado e utilização de algumas ferramentas na gestão financeira: Orçamento, Custos e Formação de preço

Robson Luis E. Santo.jpg

Robson Luis do Espirito Santo

Consultor associado da HUMUS. Sócio Diretor da XHL Educacional. Administrador de Empresas. Especialista em Gestão Financeira e Gestão Estratégica de Custos para prestadores de serviço. Professor de Custos no Curso de Pós-Graduação de Hotelaria Hospitalar do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (Albert Einstein). Responsável por inúmeras implantações de Gestões de Custos na área de prestação de serviço

  • MÓDULO IX – EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    • Desafios enfrentados na promoção da inclusão escolar

    • As diversas possibilidades para tornar as escolas ambientes mais inclusivos e acolhedores

    • PEI (Planejamento Educacional Individualizado)

    • Adaptações curriculares e formação de professores

    • O papel da família e da comunidade na inclusão

Carla Pina.jpeg

Carla Pina

Psicóloga e psicopedagoga com formação em Psicologia Junguiana pelo Instituto Sedes Sapientae. Com mais de 20 anos de experiência, se destaca como psicóloga escolar, especialista em desenvolvimento humano e distúrbios de aprendizagem é reconhecida por sua atuação como mentora de projetos de formação socioemocional e projeto de vida, programas de inclusão, capacitação de professores e orientação parental.

  • MÓDULO X – FAMÍLIA NA ESCOLA

    • Família na escola - aproximando e agregando valores a esta parceria

    • Professor capacitado para ser agente de aproximação e vínculo

    • Aluno como protagonista

    • Exemplo de escolas internacionais

Roberta Ibanez Castro Mardegam.png

Roberta Ibanez Castro Mardegam

Diretora Executiva da RRA Educacional, empresa mantenedora dos colégios Cermac e High Line School. Gestora da Regional São Paulo do Instituto ELA Educadoras do Brasil. Pedagoga, graduada em Letras e pós-graduada em Literatura. Visita sistematicamente escolas no Brasil e em países que mais se destacam no contexto internacional, como Portugal, França, Espanha, Holanda, Finlândia, Singapura, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, entre outros.

  • MÓDULO XI - FORMAÇÃO DOCENTE

    • Encontros de formação e capacitação continuada

    • Fortalecendo a equipe pedagógica

    • Exemplos de Singapura e Finlândia

Roberta Ibanez Castro Mardegam.png

Roberta Ibanez Castro Mardegam

Diretora Executiva da RRA Educacional, empresa mantenedora dos colégios Cermac e High Line School. Gestora da Regional São Paulo do Instituto ELA Educadoras do Brasil. Pedagoga, graduada em Letras e pós-graduada em Literatura. Visita sistematicamente escolas no Brasil e em países que mais se destacam no contexto internacional, como Portugal, França, Espanha, Holanda, Finlândia, Singapura, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, entre outros.

Dia 16 de agosto (sexta-feira)

Visitas a escolas de referência, das 9h00 às 17h00

Colégio Humboldt.png
  • Colégio Humboldt

Escola bilíngue, de encontro cultural e linguístico, com foco no protagonismo do aluno, no ensino para um mundo em constante movimento e em oportunidades de formação e carreiras internacionais. Oferece formação da Educação Infantil ao Ensino Médio – seja com diploma brasileiro e/ou alemão – além da Formação Profissional Dual.

bandeirantes.png
  • Colégio Bandeirantes

É um dos Colégios que mais aprovam estudantes em universidades públicas brasileiras e universidades estrangeiras. Fluência em Inglês e Espanhol, mas também em Matemática, Coding, Sustentabilidade, Empatia, Inovação e outras línguas que o mundo fala. O Band prepara seus alunos para encararem os desafios do futuro e construírem sua trajetória com protagonismo, independência e uma formação de excelência que vai muito além do idioma. Fundado em 1944, nos dias atuais possui do Fund I ao Ensino Médio.

BLOCO SETEMBRO
MÓDULOS XII ao XVI

25 a 27 de setembro

Dia 25 de setembro (quarta-feira)

Das 8h30 às 17h30, na sede da HUMUS

  • MÓDULO XII – MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ESCOLARES NA PRÁTICA

    • Importância da resolução efetiva de conflitos nas escolas

    • Papel do mediador e princípios fundamentais da mediação

    • Entendendo os Conflitos Escolares

    • Processo e Técnicas de Mediação

    • Estudos de Caso e Role-Playing

    • Integrando a mediação de conflitos nas políticas e práticas escolares

RODRIGO TEIXEIRA.png

Rodrigo Teixeira Conceição

Consultor associado da HUMUS. Profissional com mais de 20 anos de experiência no cenário educacional, atuou como gestor pedagógico em renomadas instituições de ensino como por exemplo Colégio Santo Américo e o Colégio Nossa Senhora do Rosário. Graduado em Educação Física, licenciado em pedagogia, possui especializações em School Management & Leadership pela Harvard Graduate School of Education, Universidade de São Paulo e cursa Pós-graduação em Administração de empresas na FGV. Além de diretor, atua como palestrante e é escritor de artigos na área de gestão escolar e liderança.

  • MÓDULO XIII – POTENCIALIZANDO O MARKETING DE SUA ESCOLA

    • Overview - O que o marketing faz dentro da escola?

    • Diagnóstico - Analisando os principais pontos no marketing da sua escola

    • Mão na Massa - Ações práticas para sua equipe implementar rapidamente: Planejamento, Mídias Sociais, Campanha de Matrículas, Roteiro de Visitas e Atendimento

Leonardo Mendonça1.JPG

Leo Mendonça

Consultor associado da HUMUS. Autor do livro Marketing Para Escolas. Dono de uma agência de marketing dedicada a atender escolas privadas. É criador da primeira e única comunidade de marketing educacional do Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em diversas frentes do marketing, é palestrante e especialista, atende sistemas de ensino, empresas de educação e escolas privadas em todo o Brasil, criando e implantando soluções com foco na captação e fidelização de alunos.

Dia 26 de setembro (quinta-feira)

Das 8h30 às 17h30, na sede da HUMUS

  • MÓDULO XIV – GOVERNANÇA CORPORATIVA: EFICIÊNCIA, EQUILÍBRIO E SUSTENTABILIDADE PARA SUA ESCOLA

    • Governança Corporativa (GC) e sua importância nas organizações educacionais

    • Princípios de Governança, sua estrutura e dinâmica

    • Controles, instrumentos e aplicações práticas

Custódio Pereira.jpg

Custódio Pereira

Presidente do FONIF. Ocupou cargos de Diretor Presidente do Mackenzie, Diretor Geral das Faculdades Integradas Rio Branco da Fundação de Rotarianos e da Associação Santa Marcelina.  É Conselheiro do Instituto ELA Educadoras do Brasil, da Associação Santo Agostinho ASA. da FEP, do IBRIC e Conselheiro Independente do Grupo Santa Catarina. Foi membro titular do Conselho Estadual de Educação de SP e Presidente da sua Comissão de Planejamento. Economista, pós-graduado em Finanças, especialista em Ensino Superior e Gestão Universitária e mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Doutor em História Econômica pela USP.

  • MÓDULO XV – SAÚDE MENTAL DOS ALUNOS E COLABORADORES

    • Introdução à Saúde Mental na Gestão Escolar

    • Desafios Enfrentados pelos Gestores

    • Estratégias de Promoção da Saúde Mental nas Escolas

    • Envolvimento da comunidade escolar na Saúde Mental

    • Práticas de autogestão e bem estar da equipe educacional

Heloísa R. Borges.png

Heloísa R. Borges

Pesquisadora de saúde mental e produtividade nas empresas. Mais de 15 anos atuando como trainer e palestrante motivacional. Atua como mentora de qualidade de vida e inovação em negócios, sendo membro do time DNA USP, Associação Brasileira de Ensino Médico e Câmara Feminina de Empreendedorismo. Mestre em Ciências da Saúde pela FO-USP, doutoranda em Saúde Mental, especialista em Psicologia positiva, resiliência, PNL e analise de perfil comportamental. É também pós graduada em marketing, negócios e comunicação pela FGV.

  • MÓDULO XVI - HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA GESTÃO

    • Emoção e razão caminham juntas: as neurociências, as funções executivas e as emoções 

    • Habilidades socioemocionais o caminho para uma gestão de qualidade

    • Desafios da gestão no desenvolvimento das habilidades emocionais dos professores e dos estudantes

Sandra Garcia.jpg

Sandra Regina Rezende Garcia

Consultora associada da HUMUS, vice-presidente do Instituto ELA – Educadoras do Brasil e diretora pedagógica e de soluções pedagógicas da Mind Lab do Brasil. É Doutoranda, na UNIFESP, Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos de Ensino e Aprendizagem, Neuroeducadora, Pedagoga, Psicomotricista, Graduada em Taller Internacional de Modificabilidade Cognitiva Estructural Y Enriquecimento Instrumental – PEI. Autora do livro “Mediação da Aprendizagem”, em parceria com Marcos Meier. Dedicou sua vida à educação: foi professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, orientadora educacional, coordenadora pedagógica, diretora e supervisora de ensino. É apaixonada pelo que faz e acredita que o professor faz a diferença!

Dia 27 de setembro (sexta-feira)

Visitas a escolas de referência, das 9h00 às 17h00

Colégio Visconde de Porto Seguro .png
  • Colégio Visconde de Porto Seguro

O Colégio foi fundado pela comunidade alemã em 1878. Atua da educação infantil campi, sendo 5 na cidade de São Paulo e dois em Valinhos. Visitaremos a Unidade Morumbi, de São Paulo.

Mackenzie (1).png
  • Colégio Mackenzie – São Paulo

Sob a égide de sua tradição sesquicentenária (1870), confessionalidade e vocação para a inovação, o Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo oferece, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o que há de mais moderno na educação básica. Somos referência, com diversas e significativas premiações, em: Programa de Inclusão, Tecnologia Educacional, Esporte, Projeto de Vida e Dupla Titulação.

Âncora 3
Gestão Escolar e Pedagógica Uma Nova Visão (6).png

LOCAL DO CURSO

  • Na sede da HUMUS - Rua Barão do Triunfo, 550 – Brooklin – São Paulo/SP

DURAÇÃO DO CURSO COMPLETO

  • 72h, sendo 06 dias destinados para o curso e 03 dias para visitas.

INVESTIMENTO

R$2.900,00 para 1 bloco ou R$ 5.000,00 para 2 blocos.

Parcelado em boletos bancários até setembro/2024.

Âncora 4
bottom of page